terça-feira, dezembro 26, 2006

Um presente de Natal!



O presente livro é dedicado exclusivamente às mulheres artistas. profusamente ilustrado e enriquecido com comentários lúcidos e informativos. Mulheres Artistas constitui um vasto levantamento das várias formas tomadas pelo trabalho artístico das mulheres no século XX - e fá-lo sem cair em polémicas ou modelos estereotipados.

Mulheres Artistas é a primeira publicação a oferecer uma introdução à vida e à obra de mulheres artistas que tiveram um impacto duradoro na arte do século XX e influenciam hoje a arte (quer feita por mulheres quer por homens) do século XXI. - Uta Grosenick.


58 comentários:

  1. .
    Olá Isabel

    Ainda não vi o livro mas acredito que seja uma boa obra de referência.

    A Taschen é uma garantia de qualidade.

    E o Natal lá vai, né? Pró ano há mais... :)

    Achtung! Ainda temos uma B.I.C.A. para beber antes do ano acabar... ;)

    bjs,
    .

    ResponderEliminar
  2. A minha amiga vai-me desculpar, mas não consigo entender esta coisa de se fazerem coisas (digamos assim) sexualmente discriminativas, que me fazem logo lembrar do passado e dos bares e clubes de homens onde as mulheres eram descriminadas.

    A mulher batalhou e batalha ainda hoje e, diga-se, com toda a justiça, pelo direito à igualdade, pena é, que incorra a cada passo nos defeitos do homem por querer ser igual.

    Minha cara amiga; a mulher tem tudo para ser superior ao homem, mas esta mania de querer ser igual e portanto, menos do que as suas potencialidades lhe permitem, leva-as por vezes (demasiadas vezes) a cometer este tipo de erros.

    Pergunto eu, provavelmente porque sou tolo, se existe arte feminina e masculina, se esta necessidade das mulheres procurarem cantos só seus, as ajuda na emancipação?

    Desculpe lá a pergunta, mas sabe…eu vivo rodeado de mulheres espectaculares, que não lhes passa pela cabeça baixar o nível para se colocarem em pé de igualdade com os homens.

    Depois disto, espero que o seu Natal tenha sido fraternalmente fantástico e, já agora, que o São Nicolau não tenha sido unhas de fome.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá J.A.

    ........... claro que temos b.i.c.a. antes de 31. Mesmo que neve! :)))

    Beijinho.
    I.

    ______________________

    Caro Pires F;

    O seu comentário talvez não tivesse acontecido caso tivesse eu transcrito todo o prefácio.

    Assim, resta-lhe passar numa livraria e dar uma 'olhada' antes de enviar um e-mail à Taschen. :)

    O 'Menino Jesus' foi generoso, sim. Obrigada.

    Que 2007 também seja generoso para si.

    Abraço Grande.

    ResponderEliminar
  4. .

    Caro Pires,

    O seu comentário foi perfeitamente lamentável e demonstra um desconhecimento absoluto da psicologia humana.

    Claro que há uma arte feminina, como há uma escrita feminina, como há uma poesia feminina, como há... tanta coisa feminina.

    Qualquer pessoa que tenha sensibilidade para reconhecer a essência do espírito humano nas particularidades individuais deste, ante uma obra, seja de que natureza for, exclama para si próprio: "Isto só pode ter sido feito por uma mulher!" (ou por um homem, ou por um jovem, ou por uma criança, ou por um louco, etc.)

    O Caro quis defender as mulheres, mas com o seu comentário, que subliminarmente distila misoginia, prestou-lhes um péssimo serviço.

    Igual é IGUAL, no melhor e no pior. Não é SUPERIOR...

    Não endeuse as mulheres. É um velho truque machista que elas bem conhecem e que já não resulta. Pelo menos com as mulheres cultas e inteligentes.

    Cumps

    .

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o Livro...thanks pela dica ;-)

    Quanto à BICA tb quero! Eheheheh...
    BjOcas

    ResponderEliminar
  6. Sulista;

    O livro é excelente... e bonito. Tem um óptimo grafismo.

    bica... combinamos por e-mail.

    jocas.
    I.

    ResponderEliminar
  7. depois de 1 dia de paz




    e o início de um post polémico





    deixo um beijo!


    e a mensagem que o telele da filha está off (porque ela dorme)



    amanhã quer ir cedo para o ATL


    (vamos adivinhar porquê?)

    ehhhehehe

    beijo, boa noite

    ResponderEliminar
  8. Por quem é meu caro José António, que verifico ser um entendido nessa coisa da psicologia humana, para a qual, sou como diz, uma nulidade.
    Ora, se para si há, que haja, tudo bem e não o contesto porque ainda repouso nas asas do espirito natalício, ainda que, para mim não haja e, haja sim, sensibilidades diferentes perante a arte que também se encontram nos homens, embora, muitos, tenham a preocupação de não o demonstrarem por razões evidentes para alguns e menos evidentes para outros, mas que a chamada psicologia humana é capaz de dar a razão.

    De facto, não sendo eu um especialista em arte (nem em coisa alguma, diga-se já como aviso) não consigo, olhando um quadro (excepto se for um daqueles com bordados e, mesmo nesse caso, posso estar enganado) dizer se é de uma mulher ou de um homem.
    Explico e só a titulo de exemplo: Quando vejo as fritilárias de Van Gogh, ou O sonho do poeta de Cezanne e não soubesse eu que eram homens, bem as poderia atribuir a uma mulher, depois, na literatura, como deve saber, houve muita boa gente masculina que escreveu escondida em pseudónimos femininos e o contrário também foi verdade. Mas não discordo em tudo, aquela parte do jovem e da criança como até vem a propósito da arte feminina e masculina, não está mal.

    Diz o José António: “O Caro quis defender as mulheres, mas com o seu comentário, que subliminarmente distila misoginia, prestou-lhes um péssimo serviço.”

    E não contente com esta barbaridade, acrescenta para finalizar: “Não endeuse as mulheres. É um velho truque machista que elas bem conhecem e que já não resulta. Pelo menos com as mulheres cultas e inteligentes.”

    Agora no que o meu caro falha é no concreto da coisa, o que é um azar, diga-se de passagem. Respondendo à sua questão: "Não, não é mais ou menos isso não senhora José António e, partindo do principio que sabe o que é a misoginia, não percebo a razão de me tentar achincalhar com o palavrão com que adornou o sermão, não me conhecendo de lado nenhum, num blog e por causa de um comentário que nada têm a ver consigo. Isto sim, meu caro José António, pode ser interpretado como um acto machista, por não aceitar o meu caro (é o que aparenta), ser a Isabel, se quisesse, capaz de me responder e que dá vontade de perguntar, se a Isabel fosse um homem (que a Isabel me perdoe) tomaria a mesma atitude?

    Penso que seria positivo, acreditar no que as pessoas se esforçam por dizer, com mais ou menos arte, evitando, com o máximo de recursos disponíveis, extrair freudeanismos ou outras literaturas por trás da posição explicita de cada pessoa. Aliás, se há coisa que devia prevalecer sobre tudo o resto é o importa-se de explicar isto tal e tal melhor?, em vez do habitual o que você quis dizer com isto era tal e tal.

    Mas, meu caro José António, parece que o meu caro tem algum problema com a adulação, enquanto eu, a acho muito saudável e talvez por não perceber nada dessa coisa da psicologia que falou, sei que as mulheres adoram e os homens também, embora alguns, por azar talvez e para não entrarem em depressão, se convençam que não e enviem epístolas portentosas a quem corre o risco de poder ser assim interpretado, embora erradamente.

    Só para terminar, gostava de lhe pedir que, quando tentado pelos aforismos, tivesse no mínimo a contenção da educação, aquela, que algum chá em pequeno dá ao ser humano.

    Cumps

    PS1: Também sou contra as quotas.

    PS2: Isabel, desculpe lá isto. Prometo não repetir, mas a do “distila misoginia” com que fui brindado, carecia de resposta, que é esta, por estar na sua casa.

    ResponderEliminar
  9. Só mais uma coisinha, caro José António.

    Veja a arte e a inteligência com que a Isabel me responde, depois reveja o seu comentário e, diga-me então, se eu não tenho razão quando digo que elas são superiores e não iguais.

    ResponderEliminar
  10. Tomei nota, Isabel.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá TD;

    Viva! :)))

    Da 'discussão' nasce a luz! e uma boa polémica é útil para animar esta casa sempre muito 'arrumadinha' com os meus amigos todos em coro 'gosto muito do que pintas' ou então 'que bem que ficava na minha sala'... ! :)))

    Assim quebra-se a monotonia e ficamos todos a saber que estamos vivos. :)

    A Sara - Imagino a alegria dela. :)(por aqui há muito que não temos crianças.)

    um beijo. dia bom.

    ____________________

    Pires F;

    Este é um 'espaço aberto' ao diálogo.

    Todos são bem-vindos.

    abraço

    ___________________

    holeart;

    É - sem qq dúvida - um excelente livro.

    ..........
    ............

    Desculpar-me-á mas acho que me entendeu mal quando lhe desejei que 2007 fosse um ano generoso. (de modo algum o 'acusei' a si de falta de generosidade. Nem o conheço, não sei nada de si... como é que em consciência poderia cometer uma 'enormidade' dessas?):)

    Fiz, sim, votos para que o Ano Novo lhe traga tudo o que quer, deseja, e precisa, para si e todos os seus.

    Um abraço.

    __________________

    Helena;

    Obrigada eu pelas visitas assíduas. E pelas palavras.

    outro beijo.

    ResponderEliminar
  12. Pôrra...que ganda discurso...Livra!


    Bem, mas eu vim cá para te dizer que te adoro prima!
    ...percebes os meus posts como poucas pessoas ;-)

    BeijOca (até amanhã)
    mj

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que não levou a mal este esgrimir de palavras.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Isabel,

    acabou de me anunciar que é uma ferverosa 'decoradora natalícia'??


    (desmaio profundo)

    a parte de ser prática, como a compreendo e a imito!!!!

    :)))))


    sabia que os telemóveis têm uma bateria e quanto maior o número de demonstrações aos colegas e amiguinhos mais a bateria se gasta? a minha filha não sabia (óó´´ooooooóóóóó que pena!!!!)

    mas ainda teve tempo para telefonar à avó para pedir um carregamento (de dinheiro)....

    tenho de pôr a família na ordem!

    boa noite para si!

    as cadelas e chip mandam lambidelas. Qual foi o presente dos canídeos? (os meus levaram mutas festas...)

    ResponderEliminar
  15. Olá Isabel, passei para desejar Bom Ano que o Natal já lá vai.

    O livro vou, como faço com todos, espreitá-lo primeiro.
    Li o Pires F e o José António e outra vez o Pires F até à exaustão.

    É um esgimir de palavras de quem muito gosta de se ouvir ou tem contas velhas a ajustar.

    Eu não faço parte do grupo dos artistas mas não preciso de ninguém que me bajule para saber o que valho. Mas também não acredito em ninguém que diga conhecer a arte feminina ou masculina só de olhar psicologias...

    Se vivemos dentro de uma quase nítida mutação genética (onde começa a ser difícil distinguir alguns homens de algumas mulheres) será isso assim tão fácil?

    Sem erudições, que não são o meu estilo, também não gostei, primeira reacção, do título. Li a explicação da Isabel, creio nela. Isso basta.

    Os votos ficam para todos.

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  16. Sulista. Prima! :)))

    Ainda bem que te entendo. Não entendo é o porquê da popularidade! (dele) eheheheh!

    See U tomorrow frente a umas quantas chávenas.



    Para mim... 'escaldada', sff. :)

    Até lá.

    __________________

    Olá Pires F;

    (de novo) :)

    A sério; entre numa livraria e aprecie o livro.

    um abraço.

    ______________________

    TD;

    É verdade. Sou! E não só no Natal! Adoro fazer decorações, 'dar palpites' do tipo: 'olha que aquela parede está ali a mais. Porque não mandas demolir'? :))

    Já aconteceu receber um telefonema de uns primos a dizerem: Tens que cá vir ver a parede que já não há! :)))

    Mudo móveis, mudo telas, mudo tudo... cá em casa não há rotina. E o Pedro é igual a mim. :)

    Bateria- Considerando que as ditas dão para quinze dias, muito falou a Sara. Qto ao saldo, pois! há sempre uma instituição avó :)))

    Presentes caninos - A oferta foi grande mas pouco variada. Biscoitos, muitos biscoitos, e o Diogo a dizer 'LIGHT'? come tu!!! (o que vale é que a Picco é uma boquinha santa e não sabe ler! :)))

    Até + logo.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Estimada Isabel

    Agradeço as reticências e os votos.

    Penso que entendeu os desabafos

    Isto por cá já está composto.

    bj

    C.

    ResponderEliminar
  18. Olá Isabel.

    Vou ver o livro que dizes, folheá-lo, deve ser agradável aos sentidos.
    Há uma arte feminina em todas as suas manifestações sem significar mais do que isso, arte no feminino.

    também posso ir tomar o café, a bica, o chá ou o que for?


    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Amiga non;

    O seu comentário entrou quando estava a dar resposta e não sei porque razão não fui notificada por e-mail. (Isto para o caso de achar estranho a falta de sequência.)

    Quanto ao título do livro em causa, a autora é alemã e sabemos, - não sabemos? - que a postura é muito rígida, para dizer o mínimo. :)

    No prefácio que não transcrevi - é bom deixar algum suspense, não é? - a autora diz e passo a citar: a arte feita pelas mulheres não é a mesma coisa que a arte "feminina" ou feminista.

    A mim, confesso, não me chocou. Poderia ser 'Mulheres Paraquedistas' ou 'Mulheres Polícias'... sei lá! mas talvez e apenas porque mal agarrei no livro li de imediato o prefácio.

    Obrigada pela visita e pelos votos de Bom Ano que retribuo.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Holeart;

    É uma situação 'estranha'. Estou a ver que o 'dark side' desta 'coisa' dita de blogar pode ser complicado. Acredite que fiquei estupefacta! E se fosse comigo... não sei bem! mas se diz que já está composto...

    Renovo os votos de Bom Ano.

    Beijinho.

    _______________________

    Laerce;

    Viva, Amiga!

    Pois teria o maior gosto e ter-te no grupo amanhã a tomar o que te apetecesse e a trocar ideias, pontos de vista, mas quem sabe eu vá ao Porto, em breve, e sentamo-nos no 'Majestic' à conversa. :)

    Qto ao livro... é LIIIINDO! em toda a acepção. O Pedro, que como sabes é designer gráfico, adorou!

    Votos de um Feliz 2007 e um beijinho carinhoso. :)

    ResponderEliminar
  21. pois.....hei de voltar para ler os comentários...:)))
    pareceu-me que era um post....:)))

    sorriso.


    e boa noite Doçura.
    Isabel.


    ______________desta isabel...a do Piano...


    (já que de repente andam muitas isabeis navegando...cantando..)

    E nada a ver comigo...:)))


    livros de beijos.

    ResponderEliminar
  22. Isabel, Doce!

    ......... sempre elegante... e oportuna! :)))


    Uma confidência, um lamento, em estilo de desabafo...

    o Livro tem uma grande lacuna. Aliás, duas!

    Esqueceram-se de nós! :)))

    Bjs. mil. FELIZ 2007!

    ResponderEliminar
  23. Procurando uma Isabel.

    ResponderEliminar
  24. Muito aprecio ... que um simples livro, um simples presente dá tanto qur falar!!!

    Permitam o meu comentário e à parte de todas as polémicas, referir, e com um enorme conhecimento na matéria, que o título e o conteudo no livro apenas despertou a vontade de o oferecer à Isabel, como elogio à sua própria Arte ... e demonstrar, em forma de presente, o orgulho que a sua familia sente em ter uma MULHER artista como ela ...

    Obrigada ... façam favor de continuar a vossa acesa discussão sexista!!!

    Boa Noite!

    ResponderEliminar
  25. Querida Maria;

    (minha nora do coração!)

    Assim é que fala uma verdadeira MULHER do Douro, 'canudo'!

    Os meus agradecimentos aos Baptistas... a que escolheu e os que me ofereceram um excelente LIVRO de que muito gosto!

    Beijocas da sogra. :)
    I.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia

    já descobri um motivo da sua não vinda aqui às minhas bandas!!!!

    ahahahhaah

    Nada tenho contra as paredes da casa (não faço a mínima ideia se estão no lugar certo mas o arquitecto devia saber)

    e como sou péssima em decoração ia ficar arrepiada!!!

    ehehhehe

    bj

    teresa

    ResponderEliminar
  27. ____________________

    Isabel, vários pequenos incidentes, entre os quais ter estado sem pc, fizeram com que não notificasse as outras "meninas" dos teus bons auspícios. Mea culpa. Fi-lo há pouco... Pela minha parte, aqui estou a agradecer e a retribuir, contente de te ter visto por lá. Eu também acho que o livro terá a grave lacuna de que falas... :) E o país a lacuna de nem ter livro similar. Que bom seria se a rígida alemã trouxesse a bela ideia de fazer algo assim, entre a doçura mediterrânica e a luminosidade atlântica...:)Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Caro Opintas;

    Bom dia para si tb!

    Posso pedir-lhe um pequeno favor? Modere o seu léxico aqui neste espaço.

    Agradecida.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  29. Ó 'Caturra'!

    Boa desculpa para não me convidar! :)))

    Um dia bom.
    Beijinho.

    ______________________

    NNannarella;

    Já tinha pensado na ventualidade de uma avaria, e espero que os pequenos incidentes estejam resolvidos.
    Quanto a lacunas... temos um país pródigo. :)))
    Uma vez que já estás 'operacional' mais logo apareço por lá.
    Agradeço tb e renovo os meus votos de um FELIZ 2007.

    Beijinho grande.
    I.

    ResponderEliminar
  30. Sónia;

    Um BOM ANO para si tb e todos os seus.

    Beijinho.
    I.

    ResponderEliminar
  31. Tantos olhos. Vim só dar um beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Desejos de um bom Tempo festivo!

    Que em 2007 encontres o espaço e a energia para realizares mais um patamar na construção dos teus objectivos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  33. Um compra que vou fazer na próxima oportunidade!

    Espero que a entrada em 2007 seja muito feliz, para ti e quem te acompanha neste correr de Vida.

    FELIZ ANO NOVO para todos aqui presentes e para os ausentes também...
    ;)

    ResponderEliminar
  34. Milladi
    Boas e santas notes de fim d'ano quisto tem tado uma crise de falta de tempo que na tenhe dado conta deste nosse deserte.
    beges

    ResponderEliminar
  35. olá Miladi!
    ainda consegui chegar depois do compadre Tuaregue ... ena ,ena ... é obra ... mas como não gosto de fugir a uma boa discussão ,sobretudo ,quando a temática tem a ver com arte ,artistas e sexo ... discussão ,aliás ,que , para mim ,não tem ,absolutamente ,nada a ver com um livro que não li.
    mas adoro lançar achas a uma fogueira ... de inquisições

    vamos

    à contenda
    _____________
    em Arte não há mulheres nem homens ,porque a arte é um conceito ,por definição ,abstracto e assexuado
    agora há ,de facto ,artistas no feminino e no masculino ,porquanto há uma sensibilidade feminina que tem a ver com a mulher ,e ,há artistas ,no masculino ,que têm a ver com uma diferente e complementar aproximação ao Belo.
    mas também há ,em arte ( materialização do conceito ) a técnica que tudo baralha ,porque como saber volta ao princípio do universal . e ,assim ,encontramos uma panóplia de Artistas ( homens e mulheres que se diferenciam pelo pensar ,pelo sentir ,pelo ser .mas há, também um saber ,que os não diferencia )que são ,simplesmente ,Fazedores do Belo -mulheres e homens - com diferentes aproximações à beleza ,também ela ,entidade abstracta

    e fico.me por aqui ,porque a discussão levar.nos.iam longe demais

    obrigada Isabel por este tempo de antena - prometo recompensar.te em outro momento e lugar

    fogo!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  36. olha, o r fez um comentário sério!!! ehehehhehe

    boa noite Isabel!

    ResponderEliminar
  37. Kinha;

    São sim, muitos olhos!

    'Olho vivo' é o que precisamos cada vez mais!

    _____________________


    Antonior;

    Já passei no seu sítio. Gostei do Presépio.

    ______________________

    Menina_marota;

    Compre que não se arrepende.

    ________________________

    Caminhos;

    Pois muito obrigada. Ainda temos três dias para fazer bons votos e mais os dias todos que virão. :)

    E vamos lá a chegar-se aos cavaletes que eles não mordem! :)))

    Bejes do coração.

    _____________________

    Gabriela r;

    Amiga;

    Olha que isso de chegar depois de um alentejano é obra. Apanhaste boleia de um caracol, certamente... :)))

    Quanto à ARTE, muito bem. Gostei! :)

    ______________________

    TD;

    A 'r' é uma MULHER para todas as estações. :)

    _________________________

    E agora os meus agradecimentos por todos os votos de um feliz 2007 que retribuo em dobro.

    Abraços, beijinhos e... sorrisos!

    ResponderEliminar
  38. não fora a arte uma coisa simples...




    Beijo, Isabel!





    B.
    _______________________

    ResponderEliminar
  39. toc toc toc

    este ano Dezembr não tem 31 dias? ando baralhada.

    já me convidaram e tudo para a noite de passagem de ano para amanhã

    (e eu convencida que era de domingo para segunda)

    mas se quiser desejo já tam, a 29, um bom ano.

    mas não vou desejar a 30,e a 31 e a 1 e a 2....

    escolha uma data por favor... ehehhehe

    boa noite ou até logo! (anda tudo apressado)

    beijos (estou generosa, fui com os cães ao vet mas o carro chumbou na inspecção. Não é um nonsense, deixámos tudo para a última hora e eu não gosto de trocar de carro nem de ir à oficina.... foi o marido tratar de tudo)

    ResponderEliminar
  40. Bandida;

    .......... exactamente! :))))

    beijinho tb.!

    _________________

    TD;

    A 31 e a 1 não estarei por cá mas os cães ficam de guarda mais o caseiro e o Guarda Nocturno :))) por isso escolha a data que quiser. Eu como gosto de eventos vou desejando...! :)))

    IPO - Chumbou? Mas de que ano é o carro? :))) olhe que a menina anda lá dentro mais os seus filhos...! Tem que ter cuidado!

    Cães - Três cães no VET é preciso uma nota preta! Só tenho dois e é um 'arrombo'! :)

    Talvez até logo.

    bjinho.

    ResponderEliminar
  41. bom dia

    D O Ç.



    no fio dos dias.



    contigo.



    sempre.




    beijo.



    aquele que resiste...

    ResponderEliminar
  42. I. doce.




    sempre ctg.


    Um estrondoso 2007! :)


    bjs. mil.

    ResponderEliminar
  43. olá boa tarde

    O marido está ocupado com o carro (aliás, o carro para além de não sei o quê na suspensão está bom)

    e já tem a data marcada para ir à oficina.

    Tem de ser o marido pois na garagem olham para mim e pensam que sou muito 'loura' (no caso é verdade, os motores dos carros são a coisa mais arqueológica que conheço, aquilo desespera-me, só óleo e pó e nenhuma tecnologia de jeito)

    O Vet aqui é diferente na nota (e uma simpatia). Sabia que aqui ainda vão à casa das pessoas se o cão em questão for uma fera? (não é o nosso caso)

    Paguei as vacinas mas ele viu os cães e respondeu a tudo. Ainda há Vet's, sabia? :)

    esta época de festas é um peso :(

    beijos, vou visitar o Diogo

    ResponderEliminar
  44. Isabel,

    para si também um 2007 fantástico!

    António

    ResponderEliminar
  45. Não conheço o livro mas irei procurá-lo logo que possa.A arte tem sexo?
    Penso que não mas irei ler o livro com gosto e atenção.
    Beijinhos e bom Ano Novo.

    ResponderEliminar
  46. muito lhe dura o presente

    diga-me quem lhe falta dentro dele?

    ResponderEliminar
  47. e lá to ueu outra vege encostada a este marau!!!!!
    plavra que nã foi combinado

    é tenhe andade a dare a volta pra mecêa nã pensarem qu'é merri ... poge a ósdespôs a Caturra vem dezere que sou eu qu'em birre com ela ... más nã vêem c'o biche anda azougade ... e marafade quemigue ... más passa.lhe ... se nã lhe passare a bem passa.lhe a male

    amanhã cá tou.me outra vege a desejare um sante ( o qu'é iste? ) pr'a mecêa

    vá nã refiles ... toma bêjes e vai lá passeare os tés canites

    ResponderEliminar
  48. Mensagem para sempre não só para 2007 no meu blog.
    Fico a espera que quando puderes que passes.
    Um ternurento abraço a ti e a 2007

    ResponderEliminar
  49. olha as letras afugirem.se todas ... foi do suste!!!

    premêro coloquê um ajuntado ao eu
    ósdespôs quemi um a em palavra

    desculpa ,quemadre ,quemece a ficare vesga e disléxica!!!!

    é do sone .eheheheeheh

    ResponderEliminar
  50. este r está mesme cada vez mais disléxico!!!

    mas mouraria à parte, é 31 e venho aqui mesme desejar a vocemecê um bom 2007 qué cedo e nã sê a q'oras malditas m'obrigram a saltar p'ra festança. mal mal vai ser ir p'ro trabalhe com horarios todos trocados. mas isso logo se vê. nã importa agora que vi um filme de dois livres d'ursula k. le guin e fiquei marada. nã sabia qu'existia (e fiquê sê tabaco.... maldito vício)

    prontus!!!! me vou cadelas e cão satisfetos e o sê tambê com o coelho sê carnucha. nã lhe deu o pack completo porquê??? forretice??

    ah! miladi! nã pensê isso de si!

    prontus

    bejes bom anos 2007 cheios de dias para gozar!!!

    bejes

    ResponderEliminar
  51. Amigo António Stein;

    Mais uma vez muito grata e que tenha em dobro... ou triplo, que eu sou generosa! :))

    Um abraço. um beijinho.

    __________________

    Holeart;

    Este presente é mesmo para durar, mas caso se refira ao post... é a tal falta de tempo. :)

    Quem me falta - Logo e de caras... Maria Helena Vieira da Silva, Paula Rego, Graça Morais... (mas outras há entre as portuguesas com projecção internacional).

    Nas estrangeiras dei logo pela falta de Louise Bourgeois...

    Fico à espera que venha ajudar a completar a lista.

    Um abraço. Bom 2007.

    ___________________________

    Tuaregue Caminhos.

    Beijinho e votos de um EXCELENTE ANO de 2007, com muita arte (por aí fora). :)

    _____________________________

    Gabriela, Querida Amiga;

    Iste agora é um 'despache' muite despachado quê nã estou em casa própria, mas nã queria deixar de dar umas palavrinhas aos amigues do coração.

    Bom Ano, AMIGA. Com TUDO o que for preciso.

    Beijocas.

    _______________________

    lurainbow;

    ('rainbow' uma palavra com imenso significado para mim!) :)

    Obrigada. Passarei sim mas só em Janeiro.

    Bom Ano com o melhor que houver.

    bjinho.

    ______________________


    Olhá 'Caturra' virou lentejana! :))) isse deve ser alguma coisa 'apegadissa'. Ouvi dezere que faz cair as penas. :)

    Mas prontos, mil 'agardecimentos' pelos desejos e pelas noticias da famela alargada.

    Advirta-se mute quê tb vou fazere por isse.

    FELIZ 2007 com muita inspiração e muites escrites prágente lere.

    Um beje pra hoje e outro pramanheim! :)

    ResponderEliminar
  52. Querida, beijos encaracolados naquilo que a vida tiver de melhor ...

    Abraços e :), muitos !!!!

    ResponderEliminar
  53. taran------------taran------------

    tchim!/tchim/

    pum


    lá do re mi fa so la si dois mil e sete em Maior!!!!!!!!!

    :))))
    Tu Também Querida I.


    ______________
    té logo.

    ResponderEliminar
  54. taran------------taran------------

    tchim!/tchim/

    pum


    lá do re mi fa so la si dois mil e sete em Maior!!!!!!!!!

    :))))
    Tu Também Querida I.


    ______________
    té logo.

    ResponderEliminar
  55. Seguindo o teu riso azul e tua arte, desejo que tudo te continue em 2007. O melhor de tudo. Abç

    ResponderEliminar
  56. Dou-te o mundo para amares, o fogo para te aqueceres, a terra para plantares, colhe um singelo arbustro e transforma em varinha de condão, mas apenas lhe des uso com o melhor que guardas no fundo do teu coração...

    Luminoso 2007

    ResponderEliminar