quarta-feira, julho 28, 2004

CTT


Numa das freguesias aqui do concelho, o "carteiro" toca por volta das 10:00/11:00h da manhã. Suponho que será assim nas freguesias da grande Lisboa e dos grandes centros urbanos. A campainha toca, as pessoas perguntam pelo intercomunicador - quem é? - e à resposta - é o carteiro! - o automático abre a porta. Nada de anormal; é este o procedimento sempre que a campaínha toca, seja quem for que toque à campaínha. Estranho, muito estranho, é que , apesar de se ter respondido e aberto a porta da escada, o "carteiro" opte por deixar na caixa do correio, um aviso de registo a dizer - "NÃO ATENDEU. Pode ser levantado na Estação dos CTT a partir das 16:00h". Um registo, é um serviço especial, pago por outrém, com uma taxa suplementar, para que determinada carta, ou encomenda, seja entregue em mão, contra a assinatura do destinatário.
Por curiosidade, o edifício até tem elevador. Dois, para ser mais exacta.

3 comentários:

  1. Olá cara Isabel:

    Vejo que o 'problema' com a página está em vias de resolução. Digo 'em vias' porque ainda tenho dificuldades (um imenso número de linhas em branco a separar o título do corpo, que dificulta saber onde começam e onde acabam os posts e a obrigar a dar ao dedo na rodinha... :) )

    Quanto a este post, até parece escrito por mim (Qta. do Marquês).
    A única diferença é a hora. Por cá o carteiro toca pelas 12h.
    Mas o esquema é o mesmo.
    Quantas vezes estou em casa, o que não é difícil pois é aqui que trabalho, oiço a campainha, vou ao intercomunicador, oiço a voz dizer 'carteiro', oiço o trinco (muita gente abre sem sequer perguntar quem é), passado algum tempo, quando desço, vejo a caixa de correio e.. lá está o postal que me fita acusador a dizer que eu não estava em casa e que ninguém atendeu!!

    Talvez eu esteja a imaginar coisas, mas suspeito que os carteiros já trazem aqueles diabólicos postalinhos preenchidos da estação de correios e a correspondência fica logo lá para não pesar muito...

    Ah, e nós também temos 2 elevadores.

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz a reclamação - várias vezes - nos serviços respectivos mas neste País a "Formação Profissional" é uma utopia. :)

    ResponderEliminar
  3. sempre ouvi dizer: "o carteiro toca duas vezes"
    :) bj

    ResponderEliminar