sábado, fevereiro 16, 2008

À rédea... curta!


Quando achamos que já vimos tudo....


Dani Graves, de 25 anos, e Tasha Maltby, de 19, são um casal de namorados gótico de Dewsbury, norte de Inglaterra. No passado fim-de-semana foram impedidos de viajar num autocarro porque Dani passeia a sua namorada de trela.

A BBC News conta que o casal acusa a transportadora Arriva de discriminação. O condutor do autocarro rejeitou a entrada de Dani e Tasha, alegando que a trela iria por em risco a segurança dos restantes passageiros em caso de travagem brusca.

O caso está a ser investigado pela Arriva, empresa «que leva muito a sério qualquer acusação de discriminação», segundo um responsável da empresa, Paul Adcock.

Adcock acrescentou que a Arriva irá «pedir desculpa a Dani Graves por algum inconveniente causado pela forma como o assunto foi tratado».

Para Tasha Maltby, este foi um caso «claro de discriminação, quase como um crime de ódio», contou ao Daily Mail.

A jovem de 19 anos descreve-se como um «animal de estimação humano».

«Comporto-me como um animal e tenho uma vida bastante calma. Não cozinho nem faço limpezas e não vou a lado nenhum sem o Dani», explicou.

Tasha defende o seu estilo de vida acrescentando que «não fere ninguém» e que o casal é feliz assim, independentemente de quão estranha esta relação pareça.

Portugal Diário

13 comentários:

  1. liberdade de expressão ou não?


    todos nós a qualquer momento podemos ser alvos...

    ResponderEliminar
  2. minha querida amiga!... o que seria do Mundo sem a especialidade da Psique?!...andariamos todos á trela de indesejadas padrões de comportamento. talvez por isso é que a idade média da humanidade é de 70anos...mais coisa menos coisa a ver...quem vai entender. Agora, venho aqui deixar-lhe o blog de joão mattos e silva!
    http://semcontorno.blogspot.com
    saudações das tais:)Maria

    ResponderEliminar
  3. Realmente, às vezes vale mais assumir claramente. Em alguns sítios do mundo a mulher é tratada como tal.

    ResponderEliminar
  4. olá cara Isabel. Eu confesso!!! tenho uma enorme afinidade com a cultura gotica, gosto de vestit preto, tenho o cabelo grande e uso barba, ousso musica getica pk acho que tem uma musicalidade diferente na kual se misturam variantes como o canto lírico, a musica celta e medieval com o som da musica metal. isso claro que por vezes faz com que seja olhado de lado por muita para mais num meio pekeno como a covilha.
    confesso k a imagen nao me choca, e acredito piamente na liberdade expressiva, nao deviamos xacarnos tanto com imagens e estilos de vida como esses quando a nossa volta se passam coisas muito piores, pessoas passam fome e a maioria das pessoas vira a cara como se nao se se passace nada, as pessoas sao invejosas e intriguistas entre outras coisas muito piores com as quais nos deviamos chocar mais.
    para alem disso as passoas estao abituadas a olhar para a comunidade gotica como marginais, toxicodependentes, ou como ja muitas vezes ouvi, satanicos, mas poucos param para ver k a maioria de noz sao pessoas bastante cultas k se dedicam á arte, e a literatura e possuem um elevado nivel de conhecimentos de cultura. nao falo por mim mas tenho colegas k partilham o mesmo estilo de vida, e sao pessoas extremamente cultas com as quais vale a pena conversar. para alen disso o gotico genuino esta muito para alem da musica e das roupas pretas, isso é apenas um casulo exterior, o importante é o culto do interior.
    e imagens como as apresentadas sao apenas extremismos expresivos k nao identificam toda uma multidão.
    desculpa a tamanho do texto mas o tema dava "pano para mangas"
    por aqui me despeço com um enorme abraço

    M.Angelus

    ResponderEliminar
  5. bem escrevi com tanta pressa e nem sequer reli o texto, esta cheio de erros e faltam palavras, mas acho que a Isabel vai entender o meu ponto de vista.

    amistosamente M.Angelus

    ResponderEliminar
  6. Ele há doidos para tudo querida Isabel, ó se há

    beijos doces

    ResponderEliminar
  7. Continua espantosamente interessante o teu espaço...

    Nos umbrais do pensamento
    Mora o desejo no limite da razão
    Roubando os segredos do corpo
    Lançando ao vento a emoção

    Uma rosa breve guarda a beleza
    O amor é orvalho de feliz pranto
    O horizonte é o começo do infinito
    A chegada de uma onda é alegro canto

    Convido-te a sentir o beijo da chuva

    Bom domingo


    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  8. Angelus;

    O teu comentário é 'alargado' focando por isso pontos muito pertinentes dos problemas do mundo, hoje, aqui e agora. Contudo, a publicação do artigo. - 'ipsis verbis' - não comporta qq crítica à 'cultura' gótica ou outra. Divulguei um documento, algo inusitado, e cada um interpreta como quer.

    Eu, enquanto pessoa, recusar-me-ía a ser 'passeada à trela' mas cada um sabe de si. 'Tout court'! :)

    Saudações blogosféricas.

    I.

    ResponderEliminar
  9. cara Isabel, talvez tenha sido um pouco rispido no meu comentario, contudo nao era essa a minha intensao. em todo o post nao hesiste uma unica palavra de oposiçao ou de censura à cultura gotica ou outra qualquer opçao de vida, e esse facto é de louvar, visto que a maioria das pessoas olha para estes casos como algo grotesco ou com requintes de loucura, e se bem que existam excepçoes como esta, isso nao resume toda uma comunidade, o que a mim me choca, é o facto das pessoas serem tao crueis com casos como estes, que sao simplesmente estilos de vida, nao fazem mal a ninguem, e deixem passar em branco coisas mais graves, isso sim é de tremenda crueldade, pois na teorica, somos todos civilizados, mas na pratica a realidade é outra e essa sim mais cruel e que me choca mais.
    agora continuo a acreditar que nao podemos avaliar o livro pela capa, alem do mais, vamos sempre aprender mais se o lermos. e mais uma vez felicito a Isabel pelo seu post visto que num país ainda muito preconseituoso a isabel divulgou o assunto, abstraindo-se de qualquer opiniao, descrevendo a historia sem qualquer tom depreciativo ou discriminante, e isso é de louvar. para alem disso tambem nao me vejo a passear alguem ou a ser passiado de coleira...

    um enorme abraço...

    ResponderEliminar
  10. Isabel,

    Interessante o texto.

    Mas penso que apenas traduz um aspecto dos góticos: o exterior

    A maneira de vestir é uma espécie de identidade, um assumido reconhecimento.

    São habitualmente cultos e têm outras regras, que não as que conhecemos. Mas não são desordeiros.

    O conhecimento da cultura celta e a capacidade de extrair luz da escuridão medieval são um atributo dos góticos actuais.

    Não sou óbviamente gótica, mas curto a música, e enriqueço-me com eles.

    Também não andaria nem faria andar ninguém pela trela, mas acho que neste caso é uma forma de estar, provocatória, como outras que, se calhar já assumimos também.

    Há espaço para todos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Nem eu tampouco andaria com coleira.
    O que há de chocante nisto é a passividade assumida na garota, que além de não se importar, como diz, gosta de ser um humano de estimação.

    Que dirao os pais deles sobre isto?
    Não quereria ser eu a mae de nenhum dos dois...

    ResponderEliminar
  12. Olá Isabel. Gostaria apenas de eslarecer que esta não é mais do que uma variante do estilo de vida BDSM (Bondage, Dominação, Sado-Masoquismo) de algumas pessoas.
    Mais informo que este estilo de vida não tem nada de subjugação da condição da mulher. Tanto há Homens que dominam com consentimento mulheres como o inverso, e mais... há mais Dominadoas/Dommes/Donas com submissos do que o contrário. Numa relação de dominação/submissão há uma perfeita conjugação de entendimento entre ambas as partes. Os Dominadores/as gostam de dominar, e de serem responsaveis por outro ser humano -os submissos - e estes por sua vez são pessoas que se realizam delegando o poder sobre as suas vidas aos seus Dom/Dommes.

    Por incrivel que pareça há em Portugal muitas pessoas com este tipo de relação, mas a um nivel muito mais discreto.

    A quem se quiser instruir e tentar perceber o que é este mundo (o que eu reconheço não ser fácil)basta fazer uma pesquisa no Google por: BDSM

    ResponderEliminar
  13. O que se aprende por aqui...! :)))


    exiona - Obrigada pela visita e pela partilha.

    Obrigada a todos pela visita.

    I.

    ResponderEliminar