sábado, junho 19, 2004

Hoje...

o céu acordou cinzento. Sei que é um "lugar comum", mas o azul está mesmo "faded away", como os jeans de que tanto me custa separar. Em qualquer Feira da Ladra da Europa, Marché aux Puces, Petit Coat Lane, Portobello Road ou até o de Amsterdam - cujo nome nunca consigo escrever, pela falta de vogais ou pelo excesso de consoantes - um par de jeans gastos, desfiados, rasgados, desbotados, com uns simpáticos remendos bordados a missangas e lantejoulas, vale uma pipa. Verdade seja dita - há gente com uma enorme criatividade! Eu, contento-me em pintar os meus a acrílico, sempre que um pincel distraído deixa tinta onde nao deve. E a partir daí vou criando. Quem foi que disse que só o primeiro traço não é intencional?

Ontem telefonei para o Star Kennels para saber dos meus cães. Telefono algumas vezes por semana. Sei que estão bem, entregues a alguém que nao faz de um negócio de canil, apenas um negócio de canil. Estão os dois juntos, numa box espaçosa, correm livremente pela quinta algumas vezes por dia, são tratados pelo nome, recebem mimos e têm-se um ao outro. Eu é que os não tenho e a casa está estranha e desconfortavelmente vazia. Os ruídos normais da sua vivência neste espaço partilhado, também partiram com eles e não há quem "dê sinal"! Sorte estarmos no Euro e a segurança aqui na zona ser de cinco estrelas.

Em Sintra, na distância, adivinha-se um céu plúmbeo com a silhueta do Palácio da Pena quase mais imaginada que visível. O fraco azul de há uns momentos já partiu para parte incerta.
E eu também vou partir. Vou continuar a minha viagem para "SUL" na companhia do Miguel.

1 comentário:

  1. Assim sim. Muitos beijinhos e que os dias que faltam sejam cada dia passado.

    ResponderEliminar