O mundo ao contrário é quando não aparecem telas neste blog. É com prazer que verifico que ele se começa a compor. Parabéns pela 1a tela do ano. É uma honra poder usuruí-la aqui, assim novinha em folha.
O que mais me atrai nesta tua tela, são as cores, os ocres mesclados com os dourados. Como tessitura entretecida de sol e terra, calor duplo. Aquece a alma. E os reflexos, claro. Tudo parece plasmado, tons, brilhos e formas, transportando-se nos dois planos imaginários.
O mundo está ao contrário, está. E a culpa é um pouco de todos nós. (mas olha que o mundo não está ao contrário nas tuas mãos) Beijinho, Isabel. Já sentia a falta das tuas telas.
Os prazeres - vários - que a pintura me proporciona, são aumentados com a leitura da prosa poética dos teus comentários. Muito obrigada pela leitura que nos dás.
A minha amiga "Trovadora" deve ter lido a tua pergunta pois já aí está também incluída no grupo dos que aqui vêm mimar-me. :)))
É verdade... o Mundo anda esquisito! Quanto ás minhas mãos, vou usá-las o melhor que sei e posso e tentar que mais seja feito.
E como vão os preparativos do Novo Ano Chinês? Aqui em casa - e não sou do benfica, como sabes, - também reina o vermelho para aquecer a alma neste inverno seco e frio e quem sabe trazer novos fluídos! :)))
Viva Isabel, Após de ontem andar pelo Alentejo,onde o Sol estava radiante e a noite iluminada por uma Lua redonda!...Chego aqui e vejo este quadro.Parece a sinopse de os meus dois últimos dias em caminhadas no alto Alentejo. Nada está ao Contrário...para mim, muito direito e cheio de vida. Saudações das tais... :)))
Que bom saber que andou pelo Alto-Alentejo, região de que tanto gosto e há muito não visito. Ando a precisar de uma viagem dessas para carregar baterias e encher o olhar para futuros trabalhos.
Obrigada pelas palavras de incentivo que sempre me deixa.
Quando quiser, tem sempre aqui um cantinho para mostrar o seu trabalho, para minha alegria e de todos os amigos que visitam o blog.
Ah, quadros teus, finalmente! Gosto tanto destas cores, destes laranjas cor de sol quente! O meu blog está a precisar de cor, vou levar emprestada algumas das cores da vida, Isabel
Já tinha saudades de te ver por cá. O mês de janeiro foi bastante bom em termos de criatividade e continuo cheia de vontade de sujar umas telas. Reorganizei o meu espaço e vou poder aumentar a área das telas. :)))
Quanto ao "empréstimo"... be my guest. Podes levar as fotos das telas á vontade para animar o teu blog com as minhas cores e os agradecimentos são meus por fazeres a divulgação do meu trabalho. :)
Olá Isabel
ResponderEliminarO mundo ao contrário é quando não aparecem telas neste blog. É com prazer que verifico que ele se começa a compor.
Parabéns pela 1a tela do ano. É uma honra poder usuruí-la aqui, assim novinha em folha.
Beijinhos
Não sei que palavras usar para descrever o que senti ao ver esta tela! É Belíssima! :)
ResponderEliminarO que mais me atrai nesta tua tela, são as cores, os ocres mesclados com os dourados. Como tessitura entretecida de sol e terra, calor duplo. Aquece a alma.
ResponderEliminarE os reflexos, claro. Tudo parece plasmado, tons, brilhos e formas, transportando-se nos dois planos imaginários.
beijinhos, querida Isabel.:)))
(o que é feito da tua amiga americana?)
Gosto demais dessas cores quentes, Isabel. Belíssimo quadro. :-)
ResponderEliminarBeijinho meu
O mundo está ao contrário, está. E a culpa é um pouco de todos nós.
ResponderEliminar(mas olha que o mundo não está ao contrário nas tuas mãos)
Beijinho, Isabel. Já sentia a falta das tuas telas.
Olá João M. :)))
ResponderEliminarComo vai o showbizzz?
Obrigada pelo comentário. Dentro do possível vamos mantendo o blog colorido! :)))
Beijinhos, meu amigo.
Obrigada, Francisco, sempre gentil, sempre encorajador. :)))
ResponderEliminar*** I.
Querida Musa;
ResponderEliminarOs prazeres - vários - que a pintura me proporciona, são aumentados com a leitura da prosa poética dos teus comentários. Muito obrigada pela leitura que nos dás.
A minha amiga "Trovadora" deve ter lido a tua pergunta pois já aí está também incluída no grupo dos que aqui vêm mimar-me. :)))
Obrigada e ******** da I.
BIRD... meu amigo;
ResponderEliminarObrigada pela visita, pelas palavras, pelo beijinho.
Aqui fica um dos meus em jeito de agradecimento. :)))
****** I.
Olá Jodasica! :)))
ResponderEliminarFoi mesmo uma grata surpresa encontrar-te aqui no blog com a gentileza das tuas palavras. Espero que voltes mais vezes. Gostei! )
*** I.
Querida Noite;
ResponderEliminarÉ verdade... o Mundo anda esquisito! Quanto ás minhas mãos, vou usá-las o melhor que sei e posso e tentar que mais seja feito.
E como vão os preparativos do Novo Ano Chinês? Aqui em casa - e não sou do benfica, como sabes, - também reina o vermelho para aquecer a alma neste inverno seco e frio e quem sabe trazer novos fluídos! :)))
Beijinhos, deste lado do mundo.
Querida Trovadora;
ResponderEliminarObrigada pelas palavras, obrigada pelo excerto do poema da Catarina Côdea. Gostei muito! :)))
*** I.
Olá Maria;
ResponderEliminarÉ a primeira vez que deixas sinais, não é?
Claro que exponho :))) em Galerias, Fundações, Bibliotecas Municipais, individualmente, em colectivas e em regime de exposição permanente.
Quanto ao resto, há alguém cá em casa que quando me apresenta diz: - Isabel Magalhães; pinta telas e passeia cães. :)))
Gostei da visita, volta sempre.
Maria... desculpa, acabei por não responder a tudo.
ResponderEliminarNa próxima exposição, deixarei o convite aqui no blog.
* I.
Viva Isabel,
ResponderEliminarApós de ontem andar pelo Alentejo,onde o Sol estava radiante e a noite iluminada por uma Lua redonda!...Chego aqui e vejo este quadro.Parece a sinopse de os meus dois últimos dias em caminhadas no alto Alentejo.
Nada está ao Contrário...para mim, muito direito e cheio de vida.
Saudações das tais...
:)))
Olá Musqueteira;
ResponderEliminarQue bom saber que andou pelo Alto-Alentejo, região de que tanto gosto e há muito não visito. Ando a precisar de uma viagem dessas para carregar baterias e encher o olhar para futuros trabalhos.
Obrigada pelas palavras de incentivo que sempre me deixa.
Quando quiser, tem sempre aqui um cantinho para mostrar o seu trabalho, para minha alegria e de todos os amigos que visitam o blog.
Um beijinho e "Saudações..." :)))
Ah, quadros teus, finalmente!
ResponderEliminarGosto tanto destas cores, destes laranjas cor de sol quente! O meu blog está a precisar de cor, vou levar emprestada algumas das cores da vida, Isabel
um abraço*
:)
Querida Vague;
ResponderEliminarJá tinha saudades de te ver por cá. O mês de janeiro foi bastante bom em termos de criatividade e continuo cheia de vontade de sujar umas telas. Reorganizei o meu espaço e vou poder aumentar a área das telas. :)))
Quanto ao "empréstimo"... be my guest. Podes levar as fotos das telas á vontade para animar o teu blog com as minhas cores e os agradecimentos são meus por fazeres a divulgação do meu trabalho. :)
Outro abraço! :)
Vim ver o original... :)
ResponderEliminarpode ser um mundo ao contrario...mas é linda esta tela
ResponderEliminarOlá Fátima;
ResponderEliminarObrigada pela visita e por fazer parte dos que gostam do meu trabalho.
Embora o Mundo ande mesmo ao contrário, esta tela "é mais" música! :)))
Olá Sotavento, seja benvinda!
ResponderEliminarEspero que se sinta bem por cá e volte sempre.
Um abraço. :)