domingo, julho 02, 2006

"George! anda ver o meu país de marinheiros..."




Tinha prometido a mim própria - mas quem não quebrou já uma promessa que avance - não falar de futebol, do mundial, do seleccionador, dos jogadores e conexos como sinal de luto pelo meu país, pela situação que a todos os níveis aqui vivemos.

Quiseram os deuses que ganhássemos à Inglaterra, nossa velha aliada mais para proveito próprio do que nosso - e estou apenas a lembrar-me do Vinho do Porto, mas outras reminiscências assomam de mansinho.

E porque os deuses quiseram ao decidir o resultado a 'penalties' que fossemos vencedores, talvez pudessemos, sei lá, prescindir de eleições e decidir desta forma o próximo Governo de Portugal.

É que se a coisa continuasse a correr MAL sempre poderiamos culpar os deuses!

nota: os meus agradecimentos pelo cachecol.

13 comentários:

  1. ........ :)))) Não, Henrique! a ideia era outra...

    os partidos com lugar na A.R. a darem uns chutos à baliza... :)))

    talvez também diminuisse a abstenção. :)))))

    um abraço.

    ResponderEliminar
  2. (por mais que estude História sempre fiquei com a noção que Inglaterra nossa aliada.... enfim... nunca passou de um papel assinado que os Ingleses esqueceram... mas... pronto... está bem... eu gosto de Londres e de Inglaterra... mas só tempo q.b.... aquele sorriso inglês é exactamente igual ao tratado...)

    Bom fim de semana cheio de flores!

    ResponderEliminar
  3. P.S: A culpa não é dos Deuses - é de quem não percebeu a mensagem dos Deuses lolololololol

    ResponderEliminar
  4. Teresa D.

    eu tb gosto de Londres, da Inglaterra e dos ingleses e até acho que teriamos muito a aprender com a velha democracia deles mas... e como diria a Tina Turner 'what love's got to do with it'? :)))

    nós, é que nem sequer sabemos que 'a caridade bem entendida começa na nossa casa'...! :)))

    qto à mensagem... 'o outro' deu a volta à Terra para entregar a garrafa de coca cola! :)

    ResponderEliminar
  5. um post scriptum: retribuo os votos de fim de semana... sempre com muitas flores! :)

    ResponderEliminar
  6. Nã, nã, nã...

    Penalties, nã sinhor !

    Para os ditos 'gazeteiros', eu proponho antes o BOXE.

    Sempre os queria ver a partir o nariz uns aos outros.
    Por causa de alguns deles, até eu entrava no torneio... com as minhas luvas especiais com ferraduras no interior... (aprendi isto nos desenhos animados). Eh, eh, eh!

    bjs,

    ResponderEliminar
  7. O que me ri com este post! Boa, boa, ideia genial! :)))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá J.A.;

    ........ pois! :)

    mas lembraste-me da necessidade de repensar a violência nos 'desenhos animados'! :)

    recentemente estive a observar uma criança de seis anos a jogar com uma PS2 e fiquei horrorizada com a dimensão da violência.

    a partir de que idade terão elas noção de que no mundo real as pessoas depois de atingidas com tiros, raios lazer e outros quejandos não se levantam no iniciar de mais um jogo?

    que saudades dos 60's... "make love not war"!

    um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Querida Noite;

    .......... que saudades! :)

    vamos rindo para falar das tristezas que nos invadem. :)

    Beijinhos deste lado do mundo.

    ResponderEliminar
  10. oláááááááá

    olha amiga até que a ideia de podermos escolher é boa...mas claro primeiro teriamos que excluir a classe politica portuguesa, porque além de incompetentes são uns grandes xupistas como diz o outro

    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Isabel,

    é uma boa razão que está na origem desta quebra de promessa!

    Eles merecem! E nós merecemos também. Quanto aos políticos e aos deuses, que se entretenham uns com os outros e deixem o povo viver.


    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Olá Isabel,

    Violência.

    Continuo a achar que a responsabilidde não é dos meios, a ps2 no teu exemplo, mas de QUEM deixa uma criança de seis anos jogar um jogo que certamente não foi concebido para a idade dela.
    Existem disposições internacionais de classificação etária, também para os jogos de consola e computador.
    Eu nunca daria um jogo a uma criança, por muito que ela me pedisse, sem verificar primeiro esta questão da adequação. Que é aliás uma preocupação que tenho com brinquedos em geral. Vejo sempre na embalagem a idade recomendada.

    Dou-te um exemplo de irresponsabilidade dos pais. Uma consulta ao site da TVI revela que a série "Morangos Com Açúcar" é recomendada para maiores de 16 anos. É aliás possível no site encontrar os critérios de classificação para todos os géneros de programas.
    Quantas pessoas conheces que deixam crianças de 3, 5 e 7 anos ver a série, muitas vezes sozinhas, sem um adulto por perto que lhes possa explicar, p.ex., que aquilo é tudo a fingir, etc.?
    Eu conheço muitas... DOIS e TRÊS anos...
    Sabes, é uma maneira de terem os putos 'entretidos'...

    O problema da violência não está nela em si mesma. Ela é milenar, sempre existiu. É Cultural e reflecte-se em quase tudo o que o Homem cria. O problema é a forma como a racionalizamos, ou não, e como convivemos diariamente com ela.

    p.s.: Sobre Desenhos Animados, que tal como a B.D., são uma das minhas 'perdições', os que eu via nos idos anos 60/70 também estavam carregados de violência gratuita e heróis que explodiam e não morriam. Que saudade do Wile Coyote e as suas desvairadas tentativas para caçar o Bip-Bip...

    bjs,

    ResponderEliminar