quarta-feira, março 16, 2005

GUILHERME PARENTE



Tríptico - Pintura s/ tela
170 x 180 cms




6 comentários:

  1. Viva Isabel,
    Finalmente consegui comentar no seu Blog!...
    Ora ai está, um Pintor que conheci no Palácio Nacional da Ajuda, na apresentação do livro que eu estou a fazer para o Museu.O meu Blog, está com problemas Luso-Arabes...;)
    Isto é, aparecem caracteres e mais caracteres e de imagens nada, e de tudo o resto, nada também.
    Mas, pouco importa!...Dizem para enviar o relatório para a Microsoft?!:(Até é, divertido, digo eu....
    :)Saudações das nossas.

    ResponderEliminar
  2. Será que consigo, desta feita? Não tenho conseguido comentar aqui, ultimamente.
    Isabel, é só para te deixar um beijinho grande.

    Gostei da pintura. ;)

    ResponderEliminar
  3. Viva Musqueteira;

    Nem me fale no Blogger! :) A situação anda estranha, anda, anda! Eu também tenho dificuldade em comentar comentários. Haja esperança na solução do problema. Já experimentou enviar um e-mail aos serviços de ajuda do Blogger?
    Quanto às fotos, depois de fazer "publish" e quando aparecer a legenda "publicado com sucesso" faça "remove" - no canto inferior esquerdo - para que lhe apareça a opção edit. É assim que costumo resolver esse problema.

    Conheci o Guilherme Parente, na inauguração da Exposição "ROTEIROS DE LUZ" no Centro Cultural de Cascais, em Junho de 2004, quando fomos apresentados. Já conhecia o trabalho dele - estive presente noutras exposições - e tenho no blog um post em que falo do apreço que tenho sobre o seu trabalho.

    Um beijinho e as nossas saudações! :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Noite;

    Sei que tem estado difícil... obrigada pelo esforço das tentativas.

    Como vai a vida no outro lado do Mundo? :))

    Um beijinho, volta sempre.

    ResponderEliminar
  5. Cara Sombra;

    Obrigada pela visita e pelo apreço feito ao blog.

    Já visitou a Colecção de Serralves, em exposição na Galeria de Arte do Palácio Ribamar, em Algés, até 17 de Abril próximo, de que consta uma tela do António Palolo?

    Quanto às considerações técnicas sobre a tela deste post, sou a dizer-lhe que o que escrevi foi retirado do catálogo da exposição do GUILHERME PARENTE "Uma Exposição no Chiado" - Galeria Sacramento, ano de 2000. Assim, caso julgue pertinente, poderá expor o assunto a quem de direito. Quanto ao "caixilho de madeira castanha simples"... não sei a que se refere. Eu estive na exposição e a obra não tinha caixilho. Será que se refere à linha de contorno a preto que o blogger disponibiliza para as fotos?
    Há ainda a questão do material usado na pintura - acrílico, conforme se lê no seu comentário. No meu post não menciono qual seja porque o catálogo é omisso mas, tenho ideia, à distância de quase cinco anos, que era uma pintura a óleo.
    Como vê, trata-se apenas de não complicar o que, na realidade, não "sofre" de qualquer complicação. :)

    Volte sempre. Da discussão nasce a luz! Dizem! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Sombra!

    E eu agradeço a visita ao blog e o seu contributo. Muitos dos visitantes não deixam pegadas - receiam emitir opinião ou então, receiam não saber o que dizer além do "gostar ou não gostar", conforme tomo conhecimento pelos inúmeros e-mails que me enviam.
    Não pretendo manter aqui uma agenda de acontecimentos - o meu tempo é escasso - nem apenas mostrar as minhas telas. Quero mostrar Arte. Vou mostrando trabalhos de que gosto, principalmente de autores portugueses, uns que conheço pessoalmente e com quem já participei em exposições colectivas; outros de quem só tenho o prazer de conhecer o trabalho que fazem, mas nem por isso deixo de os divulgar.
    Espero que continue a visitar o blog e a contribuir para que se mantenha vivo. :))

    ResponderEliminar