terça-feira, maio 03, 2005

PREOCUPAÇÕES DE UMA CONDUTORA

Guardas à civil em carros disfarçados
Jorge Sampaio viajou no carro da BT entre Lisboa e Santarém e pediu que os militares não usem farda O Presidente da República sugeriu ontem que os militares da Brigada de Trânsito que fazem patrulhamento em carros descaracterizados não devem andar fardados para melhorar a eficácia da fiscalização. “Tudo à paisana”, pediu Sampaio, depois de uma viagem na auto-estrada do Norte (A1) num BMW todo preto da GNR, no primeiro dia da presidência temática dedicada à sinistralidade rodoviária.
C.M.

Perguntas que eu gostaria de fazer :

A Sua Excelência, O Senhor Presidente da República.
(em quem não votei mas que respeito.)

Não acha, V. Exa., que os cidadãos condutores, - e principalmente os do sexo feminino - correm perigo, ao decidirem acatar este seu pedido?
Eu, enquanto condutora, e na situação de ser mandada parar, de noite, numa estrada deserta, mal iluminada, ou mesmo bem iluminada, por "agentes" fardados, cuja viatura com logotipo poderá nem estar visivel - por vezes, muitas vezes, até está oculta sob a vegetação que ladeia as nossas estradas - não poderei deixar de sentir receio, porque e como V. Exa. muito bem sabe, - e eu também sei, e não é por "ver muitos filmes", como diz o meu filho, mas porque leio muitos jornais e vejo muitos telejornais - comprar "fardas" é muito fácil, bastante mais fácil aos que as querem comprar para fins ilícitos do que aos cidadãos de bem, que esses nem as compram por não lhes serem de utilidade. E abro aqui um parêntesis, parece que aos "agentes" também é difícil dado o elevado custo das mesmas. Quanto às "sirènes" azuis, nada me admiraria, se num dia destes, as encontrasse à venda numa qualquer loja do "euro e meio". Agora, imagine V. Exa. Senhor Presidente da República, se eu vou parar, a mando de "pessoas" à paisana, e numa viatura descaracterizada.

9 comentários:

  1. Viva Isabel,
    A quem quer escrever essa dita carta?... Esse cidadão andou em pleno alcatrão sem cinto de segurança! Também não podia ser multado.... Pois para o ser, lá iam também os agentes da autoridade. E o Ministro?! Será que ele visionou bem esse "boneco"?!...
    ;)Saudações das tais.

    ResponderEliminar
  2. Não tinha sequer pensado nesta faceta do problema.

    ResponderEliminar
  3. Viva Maria;

    A carta, aliás a pergunta, está escrita - no "blog" - e pode servir para lembrar que nem sempre se "morre" só da doença; também se pode "morrer" da cura! :)

    Um abraço e as nossas do costume! :)

    ResponderEliminar
  4. Caro Henrique;

    Os impostos que pagamos, enquanto cidadãos, também se destinam a pagar às "Cabeças Pensantes"! :)

    Volte mais vezes. :)

    ResponderEliminar
  5. Hoje não comento como devia. Cheguei agora do trabalho e estou “rota”...
    Jinho, BShell

    ResponderEliminar
  6. Isabel,

    finalmente consegui entrar nos comentários!

    compreendo essa tua reflexão "nocturna" (e até diurna) mas a verdade é que quando transgredimos um pouco (e todos o fazemos) se nos apercebemos dos agentes castigadores, "entramos na linha" ...para depois de os deixarmos de ver tornarmos à transgressãozita...

    claro que não será apenas isto que evitará tanta sinistralidade, mas...

    beijocas, amiga.

    ResponderEliminar
  7. Bem querida IM, está muito bem argumentado sem dúvida, mas para quem é dirigida essas palavras?
    Não estou a ver o presidente possuidor de um blog, e muito menos responder a tais desafios... Em todo o caso, fica registado para a posteridade, e alertando todos os demais que nunca se deve parar em sítios de pouca visibilidade; mandem a multa para casa!

    Beijos e abraços, mas sem sinto…

    ResponderEliminar
  8. BlueShell;

    Estás melhor? :)

    Musalia;

    Há formas de combater o excesso de velocidade e as infracções - de todos conhecidas - e sem contribuir para outra forma de criminalidade, não inédita, que a sugestão do Sr. P.R. iria, certamente, fazer aumentar.

    Nelson;

    Pois muito me conta!
    A falta que faz andar de Metro! :)

    Friedrich;

    Não sei se o Sr. PR tem blog mas sei que nunca receberia uma resposta à minha questão por esta via. Há que seguir o "protocolo"!

    Maria;

    E logo esta semana que não vi os comentários do Miguel que tanto prezo! Amiúde "estou com ele", excepto no fundamentalismo pró tabagista que sempre demonstra. :)


    E aqui deixo os meus agradecimentos a todos, com votos de um bom fim de semana.

    ***** e []. :)

    ResponderEliminar
  9. Eu ia comentar, mas acabei por apagar tudo...o certo, é que eu NUNCA pararia de noite, se me mandassem parar, por pessoas que não fossem devidamente identificáveis. (Não fosse o diabo tecê-las...)

    A propósito: não é proibido, mandar parar na auto-estrada?

    Então como é que eu vi há dias, um carro da BT mandar parar uma carrinha, em plena auto-estrada?

    Quase que provocava um acidente...

    Abraço ;-)
    http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar