quarta-feira, março 08, 2006

NO DIA DA MULHER

MATISSE
Nu Azul IV, 1952
Nu Bleu IV
Gouache recortado, 103 x 74 cm.
Nice, Musée Henri Matisse


foto: TASCHEN


Para se levar a bom termo a missão de esposa, mãe e... assalariada, é preciso ter aparência de mulher, comportar-se como senhora, pensar como homem, e trabalhar como um cavalo.

autor desconhecido

9 comentários:

  1. Absolutamente fantástica a frase que aqui publicas ... dáva-me vontade de chamar toda a gente que conheço para a vir ler ...

    Neste dia da mulher, que, pessoalmente não me faz o mínimo sentido sequer de existir ....será o dia da mulher quando florescerem as igualdades de oportunidades, de salários, de carreira .... quando a mulher sentir que realmente, após cumprir o seu papel profissional não tem que arcar sozinha com o outro papel que sempre a espera, o tal, o tradicional ... aquele de que muita gente se esquece porque não está sequer habituado a sentir o seu peso ... vamos fazer o dia da mulher todos os dias e celebrá-lo numa sociedade que terá ainda um longo caminho a percorrer em direcção áqilo que é o respeito pela igualdade ... sem essas tretas feministas do "somos iguais a eles" por que, felizmente, não somos e assim é que deve continuar a ser ... agora que somos capazes somos, e já o temos provados, provamo-lo todos os dias e temos estofo para continuar a lutar por nós e por todas aquelas que não têm voz ...

    Já sem falar nas que são constantemente vítimas de outro tipo de abusos, entre portas, essas que não gritam porque sabem que vivemos numa sociedade que defende os agressores e despreza as vítimas ... mas oxalá as coisas estejam a mudar ... para bem não só de nós, mas d etodos .... porque todos queremos que as próximas gerações se desnvolvam numa sociedade mais aberta, mais justa e mais madura.

    Olha linda .... não te esqueças de passar hoje lá na casquinha .... porque, lá para as minhas bandas, também é um GRANDE dia .... vai lá descobrir porquê .... !!!! ;)

    Gosto de ti aos molhos !!!!

    Beijoquinha da cor mais linda que a vida tiver para te oferecer !!!!

    :))))

    ResponderEliminar
  2. Isabel


    Esta frase cheira-me mais a autora desconhecida. E não escrevo mais nada porque a caracolinha disse tudo.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Por motivos que me são alheios, o 'Blogger' não aceitou, atempadamente, a foto da obra de Henri Matisse que escolhi para o dia de hoje.

    As minhas desculpas à Caracolinha e Laerce. :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Caracolinha,

    Conforme disse a Laerce, já disseste tudo...

    Resta-me a ressalva de que há, felizmente, muitas casas onde as tarefas são partilhadas. Mas... 'lá fora o mundo é cão', sem ofensa para os nossos querido amigos de quatro patas.

    Feliz dia, felizes todos os dias!

    Um beijinho da cor da amizade. :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Laerce,

    Não sei realmente quem é o autor... e como muito bem supões poderá ser uma autora.

    Sei que encontrei este pensamento dentro de um livro, numa amarelecida folhinha de bloco, escrita com a minha ainda muito juvenil caligrafia e sem data. :)

    Um beijinho e Feliz Dia!

    ResponderEliminar
  6. Só para te deixar um beijinho.
    :)*

    ResponderEliminar
  7. Olá Vague;

    Outro * para ti! :)

    Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  8. A frase é fantástica, mas quem a fez esqueceu - ou não - de um pequeno detalhe e que certamente é "horizontalmente" importante e que não vale aqui, deixar a exemplificação que equivalha ao comportamento esperado...

    Beijinhos
    ò,ó

    ResponderEliminar
  9. Cara Lâmina D'Água,

    Obrigada pela visita.

    Foi um enorme prazer visitar o teu blog e ver o teu trabalho.

    Um abraço de Portugal. :)

    ResponderEliminar