terça-feira, outubro 04, 2005

Ainda o Dia Mundial do Animal









Não podia deixar passar este dia sem lembrar os meus cães - o 'Diogo Cão' e a 'Piccolina' - que me fazem companhia todos os dias e nada me pedem. Bom... manda a verdade que diga que não é bem assim; segundo um estranho relógio invisível, pedem comida, água, pedem para sair, e de forma aleatória pedem festas, colo, e até mesmo que brinque com eles.

Falta a 'Bárbara', uma cadela de pastor alemão cruzada com rafeiro, o que faz dela uma SRD - sem raça definida - que é pertença da APCA, Canil de São Pedro de Sintra, e que ‘apadrinhei’ como forma de ajudar a custear o sustento dos cerca de 200 cães lá alojados

Num País cuja Constituição não contempla - ainda - o apoio oficial aos animais, são os voluntários que empenhados nesse trabalho de ajuda material e de mão-de-obra, vão fazendo com que muitos milhares de animais errantes e abandonados subsistam, sejam tratados, vacinados, desparasitados, se controle a natalidade com campanhas de donativos para esterilização das fêmeas, e evite a barbárie a que muitos estão sujeitos.

Voluntários Precisam-se! Todos não somos demais!

8 comentários:

  1. Isabel,

    Admiro esse teu amor pelos animais.

    Eu não tenho condições para.


    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Como sabes se pudesse tinha todos os que encontrasse na rua....

    Beijocas e bom feriado

    ResponderEliminar
  3. Querida Laerce,

    Eu sei que não tens condições para albergar mais um...
    mas havemos de falar sobre outras formas de ajuda que estarão certamente ao teu alcance.

    Assim, e como exemplo, poderias incentivar uma turma a 'apadrinhar' por um período a combinar entre todos, um animal alojado numa associação de protecção, ou oferecerem algumas sacas de ração...

    Pensa nisso! :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mocho,

    eu sei que sim... que és membro do meu clube e ainda te hei-de levar à APCA para conheceres os 'meninos'! :)

    O meu feriado vai começar cedo... tenho a Feira de Solidariedade, dedicada aos meus outros 'cheris' - as crianças! :)

    Vou-me divertir imenso... destinaram-me a 'banquinha' das pinturas faciais. :)

    Beijinho, bom feriado para ti tb.

    ResponderEliminar
  5. Isabel,

    Sim é uma sugestão que posso muito bem aproveitar, verei o que fazer, mas primeiro tenho que acertar outras coisas com eles. Mas acho muito bem isso.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Laerce! :)

    Obrigada por teres prestado atenção às mimhas palavras.

    Bem Hajas! :)

    ResponderEliminar
  7. Nem sequer me arrisco a dizer que venho "fora de horas" porque quando se trata de homenagear os nossos (neste caso os teus) melhores amigos, qualquer hora é boa !!!!

    O Diogo cão está absolutamente fantástico nesta foto ... fiquei de cara à banda e de queixo caído ... ele parece que se vai a rir enquanto corre, um sorriso de cão feliz ... que, no fundo, é mesmo aquilo que ele é ... e a linda Piccolina, sempre com aquele olhar doce e profundamente reconhecido, a ti, que lhe soubeste dar aquilo que ela nunca tinha experimentado, a ternura e o acolhimento de quem verdadeiramente ama os animais.

    Por tudo isto, PARABÉNS a eles e a ti, neste dia que se repetirá a cada dia do ano, através do amor incondicional que temos aos nossos animais.

    Beijoquinhas para ti e uma beijoca na pontinha do focinho de cada um !!!! ~:o)

    ResponderEliminar
  8. Caracolinha,

    Muito obrigada pelas tuas palavras. De 'Parabéns' estamos todos os que se empenham em colmatar lacunas. Todos os dias recebo pedidos de ajuda que não posso dar, infelizmente.

    Aqui na Freguesia não se vêem, de momento, animais errantes e em Oeiras a Câmara procedeu, recentemente, a uma doação que foi bem sucedida.

    Preocupa-me a APCA de Sintra pelo excesso de animais e a Associação de Loures, pela falta de água.

    Tomara que chova
    três dias sem parar (...)

    Um beijinho.

    ResponderEliminar