Obrigado Isabel :-) Nem sei que diga, a pintura é linda, sente-se viva. E para a tua gentileza nem tenho palavras. Se aqui houvesse uns smiles, punha uns poucos daqueles envergonhadinhos. Assim, deixo-te a minha gratidão, um sorriso muito grande e um beijinho. Também o desejo de que tenhas uma noite muito feliz, Isabel Do Bird
Lindas são as palavras que sempre me dedicas e que já vão além fronteiras. Tenho uma amiga virtual, "from New Mexico - USA" que anda extasiada com o que escreves. :)
Eu explico: A minha "genuinamente americana amiga" escreve num português muito correcto, fruto de anos de estudo e de paixão por Portugal e pela nossa cultura. Não supões o que ela sabe - e guarda em registos fotográficos - das nossas tradições. Até lamenta as que, como diz o fado, não voltam mais. :) É uma pessoa de grande sensibilidade; é Professora de Música, visita o blog mas sente-se inibida para comentar porque... como já me confessou "Há lá uma pessoa que escreve, ai meu Deus!" ))). Disse-lhe que poderia comentar em inglês e recebi como resposta "Em música seria mais fácil"! Fico, agora, à espera de poder escrever "Musalia, meet Trovadora. Trovadora, meet Musalia"! :)
Um beijinho e tem um muito bom dia neste Verão de São Martinho.
Pois gostaria muito de conhecer a Trovadora, mesmo através das palavras ou das notas de música (eu não sei ler...). A sério, Isabel, ela que não se coiba por minha causa1 Olha, amanhã vou enviar-te um mail com uma proposta concreta, para o tal café, sim? Logo verás! Beijinhos, amiguinha.
Então eu fiz "chantagem"? :)) Não foi essa a intenção mas se deu frutos, valeu a pena! E gostei muito da tua visita. Estou certa que a Musalia também terá imenso prazer em ler as tuas palavras. Agora fico à espera dos teus comentários a um trabalho meu, se te agradar, claro! :)))
Estou certa que a Musalia não terá voltado ao post da aula de japonês e assim não tomou conhecimento do repto que lançaste. Eu, de russo não sei nada e de japonês também não. Obrigada pela visita. Volta sempre. :)
trovadora, só agora voltei ao blog da Isabel. Sinto um prazer imenso em conhecê-la! E ainda bem que esta prosa deu resultado, comentou os posts da nossa amiga! Fico feliz se contribui para isso. Beijinho, amiga, porque amiga da Isabel, minha amiga é!
Emílio, peço desculpa, não voltei ao post, é como a Isabel diz. Seria incapaz de uma indelicadeza, pode acreditar! Vou ler o que escreveu. De facto, o meu conhecimento da língua russa é de pouco tempo, embora aqui em casa exista uma pequenina luso-russa. Aprendi durante algum tempo, lembro-me de muita coisa e muita outra esqueci. Tenho o projecto de voltar a reaprender, vamos ver, o tempo é escasso. Mais uma vez, desculpe, não foi intencional.
Obrigada pelo teu espaço me permitir estas palavras, Isabel.
Este espaço é dos amigos que o queiram usar. É, para mim, um enorme privilégio que o façam. Hoje estive todo o dia ausente de casa, foi um dia longo. :)
Lindo quadro Isabel, cheio de luz, cor e magia. É quase como uma lareira acessa num inverno frio e húmido que se aproxima. É um fogo de artificio numa noite de Verão. É bonito, como bonitas são as tuas palavras que pintas aqui, ali e acolá. Bom fim de semana minha Amiga.
Pois estou "estupfacta"....Com aquilo que vêm nestes quadros. Parece que os tratam por tu:-Incrívelmente boa essa sensação! Vossas palavras são gestos coloridos,como se fossem os pinceis que deram vida a estes quadros. Aqui estão vivos, apesar de estarem já longe de quem os criou. Que boa é, a presente sinfonia. Estou mui feliz por ter descoberto este Blog, apesar de novata nestas paragens, estaciono aqui por prazer. Parabéns Isabel
É um enorme prazer recebê-la aqui neste blog criado a pensar na divulgação da Arte, em que um grupo de amigos - na sua maior parte desconhecidos - faz presença assídua, troca ideias, e deixa comentários cheios de sensibilidade. Quando iniciei este "site" não imaginava o ambiente extraordinário que se iria criar. Eu é que agradeço a todos a presença e a colaboração, quer nas Artes, quer nas Letras. Apareça sempre, é bom tê-la cá.
"Um dia, algo aconteceu nos Céus. Azul era o Céu. A terra ficou Amarela torrida. Eu fiquei à espera. Veio o vento E,um imenso branco.O Branco No Branco. Nem sei mas vi. Senti. Realizei. Realizamos. Figuras de cores desvendavam segredos, Eram contos...Eram contos.Tocar Na Mente. Azuis Brancos,Amarelos ou Poeiras Das coisas.Largar o Cais do Desconhecido. Nem sei. Mas aconteceu um dia Cores imagens, histórias cheias de magia. Era eu.A Perda do Eu Pelo Outro. Eras tu. Um dia, tantas bandeiras quem diria Vão estar na varanda em que te sentas Por cobardia em ti. Estar Ser Deixar de ser. Esse será o quadro ausente.A Dança dos Pássaros. De tudo Num todo Num sempre Realizar um desejo no Azul do Céu do Mediterrâneo. Um sonho Um cheiro Um encanto Um desenho tamanho O quadro. Nem eu nem tu estivemos nesse lugar Mas guardamos memórias daquelas histórias,dos desertos das cores. Onde pigmentos desejados estiveram Em abraço naquele imenso Céu Ao mesmo tempo em compasso de espera. Um dia, algo acontecerá No Mediterrâneo e o Céu será Azul Numa terra Amarela tórrida. Um dia nesse imenso Céu O Branco abraçará o Amarelo em tons de Azul A Estrela nascerá ali A Lua recortará desejos De um novo Céu demasiadamente Azul."(...)
Destas palavras ....surgem "telas".É a próxima exposição de Maria Sobral Mendonça.Coisas que ainda veremos. Isabel, parece que já tem um novo quadro da M? :)
Por vezes venho reler as palavras que amigos me deixam no blog. Em boa hora...pois não tinha lido este pedaço de magia. São letras que inspiram, que motivam a pintura. Aguardo, ansiosamente, por Março.
Mais uma lindíssima tela, com cores de fogo e vida! Beijinhos e Boa Noite!
ResponderEliminarOlá Francisco!
ResponderEliminarConcordo em absoluto. A Maria Sobral Mendonça pinta com a alma!
obrigada pela visita, um beijinho para ti. :)
P.S. Já sei inserir várias fotos no mesmo post. Obrigada pela tua ajuda. :)
Obrigado Isabel :-) Nem sei que diga, a pintura é linda, sente-se viva. E para a tua gentileza nem tenho palavras. Se aqui houvesse uns smiles, punha uns poucos daqueles envergonhadinhos. Assim, deixo-te a minha gratidão, um sorriso muito grande e um beijinho.
ResponderEliminarTambém o desejo de que tenhas uma noite muito feliz, Isabel
Do Bird
Olá "Do Bird"! :)))
ResponderEliminarObrigada eu, pela assiduidade, as palavras gentis que sempre me deixas, o grande sorriso e o beijinho. :)))
Movimento perpétuo de deslumbrantes cores, que fazem voar a mente de quem a olha.
ResponderEliminarImpossível ficar parado! :-)
Lindissimo!
Bjs :-)
PS: o “problemazito” já está ok?
Não são as tuas mãos, mas as cores saltam como chamas, voando no espaço...como pássaros.
ResponderEliminarLindo os gestos e as palavras que sempre tens para os amigos.
Beijinho, Isabel.
Olá R. Gui;
ResponderEliminarRealmente, o movimento da pintura da Maria Sobral Mendonça é, e cito, "Um reflexo de Vida"!
Impossível ficar insensível.
Beijinho e boa noite. :)
Musalia, minha amiga;
ResponderEliminarLindas são as palavras que sempre me dedicas e que já vão além fronteiras.
Tenho uma amiga virtual, "from New Mexico - USA" que anda extasiada com o que escreves. :)
Um beijinho, noite muito feliz! :)
Além fronteiras??!!! Essa é boa!...mas como entende o que escrevo? Estou abismada e...babada devo confessar!
ResponderEliminarAinda estou a digerir isso...
Beijinho, amiga.
Bom dia, Musa! :)))
ResponderEliminarEu explico: A minha "genuinamente americana amiga" escreve num português muito correcto, fruto de anos de estudo e de paixão por Portugal e pela nossa cultura. Não supões o que ela sabe - e guarda em registos fotográficos - das nossas tradições. Até lamenta as que, como diz o fado, não voltam mais. :)
É uma pessoa de grande sensibilidade; é Professora de Música, visita o blog mas sente-se inibida para comentar porque... como já me confessou "Há lá uma pessoa que escreve, ai meu Deus!" ))).
Disse-lhe que poderia comentar em inglês e recebi como resposta "Em música seria mais fácil"!
Fico, agora, à espera de poder escrever "Musalia, meet Trovadora. Trovadora, meet Musalia"! :)
Um beijinho e tem um muito bom dia neste Verão de São Martinho.
Olá, Dona Casmurra, muito bom dia!
ResponderEliminarObrigada, sabe sempre bem ler-te. :))
Pois gostaria muito de conhecer a Trovadora, mesmo através das palavras ou das notas de música (eu não sei ler...). A sério, Isabel, ela que não se coiba por minha causa1
ResponderEliminarOlha, amanhã vou enviar-te um mail com uma proposta concreta, para o tal café, sim? Logo verás!
Beijinhos, amiguinha.
Olá Trovadora! :)
ResponderEliminarEntão eu fiz "chantagem"? :)) Não foi essa a intenção mas se deu frutos, valeu a pena! E gostei muito da tua visita. Estou certa que a Musalia também terá imenso prazer em ler as tuas palavras.
Agora fico à espera dos teus comentários a um trabalho meu, se te agradar, claro! :)))
Muito obrigada.
Keep in touch.
***
Olá Emilio de Sousa;
ResponderEliminarEstou certa que a Musalia não terá voltado ao post da aula de japonês e assim não tomou conhecimento do repto que lançaste. Eu, de russo não sei nada e de japonês também não.
Obrigada pela visita. Volta sempre. :)
***
trovadora, só agora voltei ao blog da Isabel. Sinto um prazer imenso em conhecê-la! E ainda bem que esta prosa deu resultado, comentou os posts da nossa amiga!
ResponderEliminarFico feliz se contribui para isso.
Beijinho, amiga, porque amiga da Isabel, minha amiga é!
Beijinho para ti, Isabel.
Emílio, peço desculpa, não voltei ao post, é como a Isabel diz. Seria incapaz de uma indelicadeza, pode acreditar! Vou ler o que escreveu.
ResponderEliminarDe facto, o meu conhecimento da língua russa é de pouco tempo, embora aqui em casa exista uma pequenina luso-russa. Aprendi durante algum tempo, lembro-me de muita coisa e muita outra esqueci. Tenho o projecto de voltar a reaprender, vamos ver, o tempo é escasso.
Mais uma vez, desculpe, não foi intencional.
Obrigada pelo teu espaço me permitir estas palavras, Isabel.
Olá Musalia;
ResponderEliminarEste espaço é dos amigos que o queiram usar. É, para mim, um enorme privilégio que o façam.
Hoje estive todo o dia ausente de casa, foi um dia longo. :)
Beijinho e uma boa noite.
Lindo quadro Isabel, cheio de luz, cor e magia.
ResponderEliminarÉ quase como uma lareira acessa num inverno frio e húmido que se aproxima.
É um fogo de artificio numa noite de Verão.
É bonito, como bonitas são as tuas palavras que pintas aqui, ali e acolá.
Bom fim de semana minha Amiga.
Olá "Gaivota"! :)))
ResponderEliminarOntem fui a uma exposição de fotografia e vi fotos com gaivotas. Também as vejo aqui da janela mas apenas em dias de temporal.
Obrigada pelas tuas palavras e bom fim de semana.
*****
Pois estou "estupfacta"....Com aquilo que vêm nestes quadros.
ResponderEliminarParece que os tratam por tu:-Incrívelmente boa essa sensação!
Vossas palavras são gestos coloridos,como se fossem os pinceis que deram vida a estes quadros.
Aqui estão vivos, apesar de estarem já longe de quem os criou.
Que boa é, a presente sinfonia.
Estou mui feliz por ter descoberto este Blog, apesar de novata nestas paragens, estaciono aqui por prazer.
Parabéns Isabel
Olá musqueteira! :)))
ResponderEliminarÉ um enorme prazer recebê-la aqui neste blog criado a pensar na divulgação da Arte, em que um grupo de amigos - na sua maior parte desconhecidos - faz presença assídua, troca ideias, e deixa comentários cheios de sensibilidade. Quando iniciei este "site" não imaginava o ambiente extraordinário que se iria criar. Eu é que agradeço a todos a presença e a colaboração, quer nas Artes, quer nas Letras.
Apareça sempre, é bom tê-la cá.
Um beijinho de boas vindas para si, M. :)))
"Um dia, algo aconteceu nos Céus.
ResponderEliminarAzul era o Céu.
A terra ficou Amarela torrida.
Eu fiquei à espera.
Veio o vento
E,um imenso branco.O Branco No Branco.
Nem sei mas vi.
Senti.
Realizei.
Realizamos.
Figuras de cores desvendavam segredos,
Eram contos...Eram contos.Tocar Na Mente.
Azuis Brancos,Amarelos ou Poeiras
Das coisas.Largar o Cais do Desconhecido.
Nem sei.
Mas aconteceu um dia
Cores imagens, histórias cheias de magia.
Era eu.A Perda do Eu Pelo Outro.
Eras tu.
Um dia, tantas bandeiras quem diria
Vão estar na varanda em que te sentas
Por cobardia em ti.
Estar
Ser
Deixar de ser.
Esse será o quadro ausente.A Dança dos Pássaros.
De tudo
Num todo
Num sempre
Realizar um desejo no Azul do Céu do Mediterrâneo.
Um sonho
Um cheiro
Um encanto
Um desenho tamanho
O quadro.
Nem eu nem tu estivemos nesse lugar
Mas guardamos memórias daquelas histórias,dos desertos das cores.
Onde pigmentos desejados estiveram
Em abraço naquele imenso Céu
Ao mesmo tempo em compasso de espera.
Um dia, algo acontecerá
No Mediterrâneo e o Céu será Azul
Numa terra Amarela tórrida.
Um dia nesse imenso Céu
O Branco abraçará o Amarelo em tons de Azul
A Estrela nascerá ali
A Lua recortará desejos
De um novo Céu demasiadamente Azul."(...)
Destas palavras ....surgem "telas".É a próxima exposição de Maria Sobral Mendonça.Coisas que ainda veremos.
Isabel, parece que já tem um novo quadro da M?
:)
Cara M./Maria/Musqueteira;
ResponderEliminarPor vezes venho reler as palavras que amigos me deixam no blog. Em boa hora...pois não tinha lido este pedaço de magia. São letras que inspiram, que motivam a pintura. Aguardo, ansiosamente, por Março.
Saudações! :)