quarta-feira, setembro 22, 2004

ORIENTE


Oriente

1998
70 X 50 cms
Acrílico sobre tela
ISABEL MAGALHÃES

Col. Catarina Zimbarra (Designer)

7 comentários:

  1. Os tons quentes de terra e fogo seriam os meus preferidos se o azul não existisse - não, não prefiro o azul, mas na natureza é a cor de que mais sinto falta - como do mar, do rio, da água.

    Este quadro é diferente de todos os teus que vi - foge ao azul e à claridade; ou antes: a claridade parece que espreita, sem se declarar. Um pouco o mitsério do oriente? ;)

    ResponderEliminar
  2. Estes tons, os ocres, os castanhos,os fauve, os dourados têm mais a ver comigo. São quentes, palpitantes, prenhes de vida! Acalentam, vibram em nós, aproximam-nos do exterior que nos rodeia. Também gosto dos azuis, mas estes, são os meus tons por excelência.
    Oriente, terra de colorido, de longas extensões cromáticas, em faixas de ouro, salpicos de sol. Lembra-me "loro sai" ou sol nascente! É a tua magnífica tela!
    Beijos, amiguinha!

    ResponderEliminar
  3. Nas terras do sol nascente é o mistério que prevalece; brumas de culturas milenares, onde se cultivou a honra e o espírito; magia que resulta de terras áridas, quentes e das monções.
    Dizem que quem viajou através de tons terra, quentes e envolventes, nunca mais será o mesmo...

    Isabel, passando a publicidade, o DN começou hoje uma colecção de livros sobre pintores portugueses.
    Para quando um sobre a grande pintora Isabel Magalhães?! :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oriente é comigo! ;)
    São teus os quadros que nos mostras, ao que percebi, Isabel. Os meus sinceros parabéns por essas mãos preciosas.

    ResponderEliminar
  5. Vim espreitar o teu cantinho e agradecer-te bastante a tua visita, pois eu gosto imenso de pintura...não tenho é nenhum jeitinho para pintar, e tenho dificuldades em comentar. Mas há muito que penso fazer um cursinho de pintura, daí ter ficado contente em vir aqui. Sempre que puder, vou passando por cá, nem que seja para ver a beleza dos teus quadros e deixar alguma impressão sobre o que eles me transmitem.
    Fica bem.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  6. ...versus Ocidente.
    Agora a escolha é de cada um.
    Para mim o ocidente são os tons de azul:)

    ResponderEliminar
  7. Vague;
    Na minha primeira exposição em galeria, no C. C. Oeiras Parque, ano de 1998, toda dedicada ao mar e ao alentejo, apresentei esta tela porque senti que no meio dos azuis e dos amarelos faltava algo. E dela disse o Artista Plástico Raúl Rodrigues - "(...) Pintura feminina ternamemte ibérica, onde antigos apelos orientais se vislumbram." E mais não transcrevo porque a minha modéstia não mo permite. :) Bj e bom fim de semana.

    Musalia;
    Eu sei que gostas dos tons quentes, dos tons de terra. E muito em breve vou começar a mostrar trabalhos mais recentes em que as cores são essas. Quanto a este "Oriente" adorei que lhe chamasses "loro sai". Bjs e um bom fim de semana.

    Gui;
    Não tive, ainda, a possibilidade de visitar o oriente mas, em espírito, sinto-me irmanada.
    Quanto à sua pergunta, havemos de falar sobre o assunto "in private"! :)))

    Noite;
    Sim, são minhas as telas e agradeço a visita e o comentário. Volte sempre, será bem recebida mesmo com uma opinião contrária. :)))

    Estrela do Mar;
    Eu é que agradeço a visita e as palavras. Quanto à sua falta de jeito, é "óptimo" porque diminui a concorrência. lol
    Cá fico à espera. :)

    Fernão;
    Estamos em sintonia; a ocidente o azul e a oriente os tons quentes. Bjinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar