segunda-feira, outubro 04, 2004

DIA MUNDIAL DO ANIMAL

Há tanto para fazer. Não fique indiferente. Faça qualquer coisa. Tome uma atitude!

Colabore com uma Associação de Protecção Animal da sua zona
.

6 comentários:

  1. Tomar atutudes precisa-se, eu sei.
    Há um enorme trabalho a fazer para que as mentalidades se alterem. Essa é a verdadeira Revolução que está ainda por fazer.
    Pela parte que me toca tenho tomado atitudes. O preço a pagar por elas é sempre elevado. Mas quero a minha consciência em paz.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Quem melhor que os animais para sentir uma entrega sincera de coração nas mãos?
    Eles “sabem” e reconhecem a natureza do homem, bom ou mau. Mesmo sentindo a maldade a entrega é incondicional e muitos são submetidos a actos de pura crueldade vinda da nossa mais profunda maldade, só porque são nossos amigos!
    Somos das poucas espécies (pertencendo as outras aos símios!!) que cometem actos de maldade premeditada e por puro prazer! E chamamos selvagens e irracionais aos outros!
    Posto isto não há consciência que se limpe e a entrega não se mede em porções. Requer sim muito trabalho e dedicação e é uma tarefa para toda a vida.

    Mas o pedido de ajuda aqui transmitido é no sentido de fazer um pouco que seja, pelo menos testemunhar os esforços que estão a ser feitos e, mais importante, conviver um pouco com os animais. É garantido que serão momentos sem igual e a forma como eles retribuem o nosso carinho..... só sentindo!

    Quem tem filhos devia incluir este passeio nos percursos de fim-de-semana, no intervalo dos centros comerciais!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não tenho grande possibilidade de colaborar activamente na Associação da minha zona, mas faço-o através de donativos, e visito as exposições (se assim se podem chamar) em que, no jardim frente à minha casa, os pequenitos e às vezes já crecidos, são alvo de mimos e, muitas vezes adoptados por quem gosta de animais.
    O meu handicap é que só à noite chego a casa e ao fim de semana é a altura em que aproveito para por a casa em ordem. Infelizmente o tempo é escasso.
    Mas lá vou contribuindo no que posso e como posso.

    Gui, tens razão, os animais dão-nos aquele amor incondicional que só sentimos pelos filhos e pais. E temos tanto a aprender com eles!

    Beijinhos Isabel, amiguinha!

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo com os comentários anteriores! :)
    Francisco

    ResponderEliminar
  5. Continuo à espera do tal gatito abandonado que não se deixa apanhar.
    beijinhos, bom domingo e eu estou cheia de sono já :)

    ResponderEliminar
  6. A minha opinião é conhecida.

    Resta-me agradecer a todos que aqui deixaram umas palavras sobre o assunto.

    Bem hajam!

    ResponderEliminar