quinta-feira, outubro 07, 2004

OURICEIRA I


Isabel Magalhães
Ouriceira I
1998
70 x 50 cms
Acrílico sobre tela

(Col. Particular)


A minha primeira tela vendida em Galeria.

O título é uma homenagem à minha avó paterna, Alice C. Henriques Machado, ericeirence de gema, (1889-1976) filha, neta, bisneta, trisneta de ericeirenses... desde Francisco d'Oliveira Lobo (1687-1758). Casou com outro ericeirence, Sebastião Franco Machado, de quem teve 12 filhos.
O meu pai - o Domingos (1922-1980) - foi o 9º filho.

5 comentários:

  1. Tanta cor que se cruza nesse mar! Revolto, em tiras de espuma, perfumadas de lavanda, em campos que esvoaçam ao olhar. Enquanto os rubros, felinos, se perdem no horizonte onde a luz se adensa, para, de seguida, desmaiar.
    Beijinho, Isabel.

    ResponderEliminar
  2. É lindíssima! As camadas de que todos somos feitos! Sempre com muito azul! Começaste muito bem, Isabel! :)
    Francisco

    ResponderEliminar
  3. O mar da Ouriceira/Ericeira é um mar revolto e perigoso.
    Todas estas cores são as da festa do mar, quando se celebram as festas da vila e os barcos saem engalanados.

    bjs. Musalia! :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Francisco, pelas tuas palavras.
    É um facto, o azul muito presente na minha pintura.
    Não sei se é da "costela" se é do meu mapa astral. :))

    ResponderEliminar
  5. Ericeira.......

    Perigoso e revolto sim, mas belo, muito belo... tal como a tela!
    Tal como a vida!
    São estes mares que contam histórias.
    Vidas passadas e passadas de geração para geração.
    Segredos contados que contam as marés desse mar que é a vida...

    bjs

    ResponderEliminar