sexta-feira, janeiro 27, 2006

Carta Internacional dos Direitos Humanos
Declaração Universal dos Direitos do Homem


Artigo 16.º

1. A partir da idade núbil, o homem e a mulher têm o direito de casar e de constituir família, sem restrição alguma de raça, nacionalidade ou religião. Durante o casamento e na altura da sua dissolução, ambos têm direitos iguais.

2. O casamento não pode ser celebrado sem o livre e pleno consentimento dos futuros esposos.

3. A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à protecção desta e do Estado.

11 comentários:

  1. Olá Isabel,

    Infelizmente isto é letra morta em muitas culturas e mesmo na dita ocidental ainda é preciso muito chão para que seja totalmente verdade.

    Então, como vai por aí o friozinho?

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tá bem abelha...e convencer muitos disso?

    Beijocas doces querida IM...e viva Mozart!

    ResponderEliminar
  3. Laerce,

    O friozinho está 'catita'...
    até sai à rua com a minha boina 'basca'. :)
    Suponho que aí tb deve estar 'jeitoso' :)

    quanto ao resto... pois! :)

    beijinho e bfds.

    ResponderEliminar
  4. Querido Mocho,

    Beijocas doces para ti tb.

    Viva Mozart, Viva Chopin, Viva tu, e viva eu!

    E vivam todos! :)

    ResponderEliminar
  5. pois seria...

    E como vai a 'loja'?

    beijinho, Menina Graça.

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!!!!!!!
    Só vim cá para festejar contigo!!!

    Sporting ALLEZ!!!!!!!!!!

    Beijinho da Vespinha

    ResponderEliminar
  7. Querida Vespinha,

    Sabes que me lembrei de ti, ontem, quando soube o resultado? - eu não vi o jogo :((( não tenho 'Sport TV. :)

    Sporting ALLEZ...ALLEZ! :)))

    Beijinhos de cor VERDE! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Isabel,

    Verde? Disseste verde?

    Bem, paciência...o que se há-de fazer...

    Um beijinho, bom domingo.

    ResponderEliminar
  9. Olá Laerce,

    Simmmm!.... VEEEEEEERRRRDE! a cor do meu SPORTING. :)

    Mas, por outros motivos, tu sabes que o AZUL habita o meu coração. :)

    Por aqui chove... e faz frio... e eu estou a ver se há 'uma aberta' para o passeio a oito patas e 2 pés. :)

    Dia bom para ti.
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  10. Minha Querida ... muitos PARABÉNS peça excelente exobição do teu Sporting ontem que fez quase do meu Benfica uma equipa de amadores !!!!

    Como se costuma dizer ... o seu a seu dono e o teu clube ontem deu cartas na Catedral ... partiu, baralhou, distribuiu e jogou a seu belo prazer ... devem estar muito orgulhosos !!!! :))))

    Uma beijoca especial também para a tua filha que deve estar radiante e um abraço apertado para o teu Pedro que deve estar como eu ... conformado ... por que quando as vitórias são conseguidas desta forma inequívoca, só nos resta felicitar quem brilhou ...

    E ontem o vermelho da luz PINTOU-SE de verde ... esta da pintura foi em tua homenagem minha leoazinha !!!!

    Beijoquinha, hoje VERDE por ser para ti :))))

    ResponderEliminar
  11. Querida Caracolinha, 'minha ternurenta'! :)))

    Eu nem vi o jogo, não tenho 'box' e tb não quis ouvir na rádio... tenho que proteger o 'Coração de Leão'... :)))

    Vi depois o resumo alargado, telefonei à minha filha e deixei que o meu filho 'pousasse'. :)))

    Hoje à tarde - penso que já refeito - telefonou-me a dizer que estava a nevar imenso cá no sítio.

    Resta agradecer-te a tua alma de 'good sports'...

    Assim mesmo é que é. E ontem a noite foi VERDE! :)

    Obrigada.
    Beijinhosssssssssssss.

    ResponderEliminar